VERSÍCULOS BÍBLICOS

Pr. Gilman Teles de Menezes

“A unção quebra o Jugo”

Ø 1º Sm.2:8 DEUS Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; ...

Ø Mt. 22:37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

Ø At. 20:24 Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Ø “Eis que assim é abençoado o homem que teme ao senhor.” Sl. 128:4

Ø Hb.13: 17 Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Ø “Se Deus é por nós quem será contra nós” Rm. 8:31

Ø Lc. 5: 10  Disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

Ø Jo. 21: 16 Tornou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Pastoreia as minhas ovelhas.

Ø “Tudo posso naquele que me fortalece.” Fl.4:13

Ø Js. 1: 7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.

Ø Js. 1:9  Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

Ø Is. 41: 9 ...Te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;

Ø 2ª Co. 3: 5 não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

Ø “Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. Sl.126:5

Ø “E disse-me: Filho do homem põe-te em pé e falarei contigo. Ez. 2:1

Ø Is. 45: 2 Eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Ø Mt. 16:26 O que adianta ao homem se ganhar o mundo inteiro  e  perder a sua alma...?

Ø At. 9:15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel;

Ø Lv. 6: 13 O fogo se conservará continuamente aceso sobre o altar; não se apagará.

Ø Is. 54: 17 Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.

Ø 2ª Cr. 7: 14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Ø Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Mas tu, ó filho do homem, ouve o que te digo; não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou. Ez.1:1,7-8

Ø “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não abalam, mas permanece para sempre. Sl.126:1

Ø 1ª Tm. 4: 12 Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

Ø 2ª Ttm. 2: 15 Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Ø 2ª Tm. 2: 3 Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus.

Ø 2ª Tm. 2: 4 Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

Ø “Crê no senhor Jesus Cristo e será salvo tu e tua casa” At. 16:

Ø “Pedi, pedi e dar-se-vos-a, buscai e achareis...”

Ø “...Quem crê e for batizado será salvo...”Mc. 15:

Ø “Disse Jesus: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” Jo. 15:

Ø “Prepara-te ó Israel, para te encontrares com o Senhor teu Deus”

Ø “Quem nos separará do amor de Cristo...Rm. 8:     ?”

Ø “...A fé vem pelo o ouvir e o ouvir da palavra de Deus” Rm. 10:17

Ø “E conhecereis a verdade e verdade vos libertará.” Jo. 8:32

Ø “Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus” Mt. 22:29

Ø “...Agindo Deus, quem impedirá? ” Is. 43:13

Ø “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Mc.16:15

Ø “...Tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Jo. 16:33

Ø “... Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”  Js. 24:15

Ø “...Deus ama o que dar com alegria.”2º Co. 9:7

Ø “Ser fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”Ap.3:

Ø “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos” Jo. 14:15

Ø “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venha os maus dias...” Ec. 12:1

Ø “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho” Sl. 119:

Ø “O temor do Senhor, é o princípio da sabedoria.” Pv.

Ø “Toda mulher sábia edifica a sua Casa, mas...”Pv. 14:1

Ø “Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder”. At.

Ø “...E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas...”At.1:8

Ø “Eis que o obedecer, é melhor do que o sacrificar” 1° Sm. 15:17

Ø “Não te deixe vencer do mal, mas vence o mal com o bem”

Ø “Eis que venho sem demora, guarda o que tens para que ninguém te tome a tua coroa.” Ap. 3:11.

Ø “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite” Sl. 1:1

Ø Jr. 48: 10 Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente, e maldito aquele que vedar do sangue a sua espada!