Erros que um Líder não pode cometer

Nova pagina 1

IGREJA DE CRISTO VIDA NOVA PLANALTINA-DF

ERROS QUE UM LÍDER NÃO PODE COMETER:

1.      Deixar subir ao coração o fato de ocupar um cargo, tornando-se altivo e vaidoso.

2.     Depender do cargo para servir a Deus. Por exemplo: Há alguns líderes que se forem tirados do cargo que exercem, mudam-se de Igreja e alguns chegam até a desviar-se do caminho Senhor. Deixando a entender que só estavam na igreja por causa do cargo que exerciam.

3.      Inventar pretextos para não frequentar os Estudos Bíblicos e Santa Ceia.

4.     Ser negligente, leviano e hipócrita com quem lhe confiou cargo. Na frente elogia, brinca e sorrir, mas pelas “costas”, difama e critica. Fl.2:14

5.      Maldizer e fazer fofocas sobre a imagem da igreja e pastor. Leia Pv. 6:16-19.

6.      Envolver novos convertidos, recém-chegados à igreja e às vezes ímpios, em confusões e problemas internos ou pastorais.

7.    Não aceitar correção e disciplina, causando confusão, dissensão e descontentamento no grupo. Alguns líderes parecem ter consigo, um espírito de rebeldia, pois, por onde passam, deixam o rastro de confusão e mau testemunho.

8.      Se envolver em contendas e escândalos. 1º Tm.3:3

9.      Insinuar ou induzir a outros à insubordinação (rebeldia), contra a pessoa do pastor ou normas da igreja.

10.  Ignorar a fonte de sua autoridade achando que não precisa de um líder.

11.  Ultrapassar os limites de sua autoridade e/ou competência.

12.  Ensinar e defender pensamentos, costumes e doutrinas de outras denominações que a Igreja  de Cristo Vida Nova não prega e não pratica.

13.  Fazer programação que interfira ou impeça a outras de um outro departamento, sem o consentimento do pastor ou consenso múltuo.

14.  Aceitar convite de outra denominação sem prévio consentimento do seu líder e/ou pastor.

15.  Participar somente das programações do departamento que lhe interessa.

16.  Denegrir a imagem da liderança e administração pastoral local na frente de ímpios, ou de quem quer que seja.

17.  Achar-se espiritual a ponto de querer “mandar” na igreja, pelo tempo de membrencia que tem ou pelas orações e jejuns que faz.

18.  Gloriar-se do que fez ou faz dizendo EU, EU, se não fosse EU, se EU não fizer ...

19.  Ser irreverente durante os cultos.

20.  Aceitar o cargo apenas por status/vaidade.

21.  Ser extremista nas ideias e posicionamentos a ponto de criar contendas ou confusão.

22.  Ser inconstante na comunhão com Deus, a ponto de por qualquer motivo, querer sair da Igreja ou entregar o cargo, fazendo chantagens com o pastor .

23.  Agir de uma maneira “santa” na igreja e de maneira profana em casa ou outro lugar.

24.  Querer agradar a todos a ponto de não saber dizer NÃO.

25.  Deixar de participar das reuniões e solicitações pastorais, quando convocado.

26.  Aproveitar os erros do pastor para maldizê-lo e maquinar armadilhas para destrui-lo.

27.  Ser rancoroso e vingativo.

28.  Dar pouco e exigir muito.

29.  Aceitar comentários difamatórias como verdade, sem antes saber a veracidade dos fatos.

30.  Ser chamado a atenção sempre pelos mesmos erros (isso é coisa de meninos na fé).

31.  Discutir, ao invés de questionar.2º Tm.2:14,23 ; Tt.3:9

Os melhores servos(discípulos), foram os melhores líderes.

“Aquele que não vive para servir, não serve para viver.”

“Quem fala o que quer, ouve o que não quer”

“Quem com porco anda, farelo come”

“ O chefe diz: Vão. O líder diz, vamos”

“Ninguém é líder por acaso”