1.jpg2.jpg3.jpg

Possessão Demoníaca

ESTUDO BÍBLICO DOUTRINÁRIO:

TEMA: PORTAS DE ENTRADAS OU ELOS DA OPRESSÃO E/OU DA POSSESSÃO DEMONÍACA NA VIDA DE UMA PESSOA:

Texto: Mateus 26.41. I Pedro 5.8

 

Disse Jesus: “ORAI E VIGIAI...”

 

Introdução: Vigiar Aqui significa está em alerta, ter cuidado, tapar as brechas e não dá lugar ao diabo. Quando o nosso Senhor Jesus nos alertou quanto a isso, Ele sabia o que estava falando, pois Ele sabe que se nós não vigiarmos o inimigo entra em nossas vidas e nos destrói. A oração e a vigilância são os meios de não cairmos em tentação ou de impedir que o inimigo volte. Segundo Mat. 12:43-45. Não adianta alguém orar e jejuar muito, se não vigiar. Porque o inimigo conhece nossos pontos fracos e sabe como nos atrair ou tentar. Mas quais são esses pontos fracos ou portas de entradas que devemos tomar cuidado:

1. A MENTE. A nossa mente é um campo de batalha que o inimigo tenta dominar ou conquistar para poder possuir e nos destruir. Por isso devemos ter cuidado com aquilo que alimentamos na nossa mente e com os nossos pensamentos. A Palavra de Deus nos orienta no que devemos ocupar nossa mente, confira em sua Bíblia: Rm. 12: 2 ; 1° Co. 2:16. Ef. 4:17-19.

2. NOSSOS OLHOS. Sabemos que os olhos são os espelhos da “alma” ou da mente. Isto é sério! Há demônios que estão entrando na vida de muitas pessoas através dos olhos. Ex: Certos programas de TV, filmes como de terror, Harry Potter etc., Internet, vídeos games, lan house. Já dizia o provérbio: “O que os olhos não vêem o coração não sente” Mt. 6:22-23. ; 13:15-16. ; 18:9.

3. OS OUVIDOS: A palavra de Deus é repleta de passagens bíblicas em que o nosso Senhor Jesus nos convida a dar ouvidos a sua voz. O que você tem ouvido? Ex; Você sabia que há músicas profanas e que despertam a velha natureza e os nossos apetites carnais? E que alguns cantores de rock, pagode, axé, funk, etc. têm pactos com o diabo para enriquecerem e ficarem famosos. Sabemos ainda que há algumas músicas que foram consagradas nos centros de espiritismos para fazerem sucesso. Alguém disse: “A música tem o poder de influenciar alguém para o bem ou para o mal”. Cuidado com o que você ouve. Rm. 10:17. Tg. 1:19.  Ap. 3:13,20.

4. A NOSSA BOCA (língua, palavras): Veja o que diz esses provérbios: Pv. 18.21; Pv. 16:28 Pv. 20:3. ;Pv. 26:20. Pv. 21. Mateus 12.36. Pelas palavras podemos abençoar como amaldiçoar, construir ou destruir, ferir ou curar, atrair ou afastar. Devemos tomar cuidado com o que falamos, pois as palavras mal colocadas podem dar legalidades ao diabo para ele atuar, amarrar ou destruir uma vida ou até mesmo a nossa. Há pessoas que são viciadas em palavrões, mentiras, gírias indecentes, em contendas e outras em fofocas, tanto de ouvir como em falar. Essas também são portas de entradas do maligno. Mt.15:11-20. Tg. 3:6.

5. NO NOSSO CORPO: Sabemos que ao nos tornar crentes genuinamente convertidos a Jesus Cristo, nosso corpo torna-se morada (templo) do Espírito Santo e por isso, não podemos fazer dele o que bem quisermos. Ef. 2:21-22. Ao contrário, devemos zelar, cuidar e sempre consagrar a Deus. A Palavra de Deus nos proíbe de usar objetos perfurantes em nosso corpo, como fazem os índios e muitas tribos pagãs. Por exemplo: Usar piercing, patuás, roupas com desenhos ou mensagens malígnas com desenho de dragão, Bad Boy... Presentes e objetos de pessoas suspeitas, tais como: Amantes, pessoas invejosas, falsas. Cuidado também com certas lembrancinhas, quadros artísticos ou de imagem de santos/ídolos, fotos ou pôsteres de artistas e atores da mídia que tenham vínculo (pactos) com o satanismo. Pulseiras de santinhos adquiridos nas viagens para lugares turísticos, tatuagens no corpo, etc. Confira: Lv: 19: 28 ; 21:5. Dt. 13: 17. Lembro-me que certa feita, oramos por um jovem que vivia tendo pesadelos terríveis e quando fomos em busca da origem de tais pesadelos, descobrimos que os espíritos malignos que o atormentava eram os mesmos que estavam tatuados em seu corpo.

1º. Coríntios 6:19. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

 

6. NA NOSSA CASA: Dt. 7:26 ;. Js. 7:11-13. Quando guardamos em nossa casa objetos, anátemas, que significam amaldiçoados, estamos atraindo para dentro dela a maldição, espíritos malignos e perturbações. Isso é uma das maiores experiências que temos vivenciado quando vamos orar na casa de muitas pessoas. Muitas delas, já na entrada sentimos uma forte opressão, peso espiritual e consequentemente, na mesma não há paz,diálogo e harmonia entre a família. Principalmente, se a mesma já foi usada como centro de magias por algum morador anterior ou, se algum dos moradores tem o péssimo hábito de xingar por nomes de alguma entidade malígna. Exemplos: certa feita fomos orar no apartamento de uma irmã, que nos relatou ter visões de vultos  e perturbações no mesmo e ao iniciarmos a oração, Deus nos revelou um ponto de contato maligno na entrada de um dos quartos. Ao entrarmos, percebemos logo na entrada a capa de um DVD de filme de terror, com o titulo: CASA AMALDIÇOADA. E assim como esse exemplo, são inúmeros casos de lares com problemas espirituais. NÃO IGNORE ISSO!

7. PELAS FINANÇAS - ROUBAR O QUE É DE DEUS: MAL. 3:8-11. At. 5.

8. O NOSSO CORAÇÃO. Leia estes textos em sua Bíblia, pois eles falam de forma profunda sobre isso. Pv; 4:23, Jer. 17:9 e Mt. 15:18-19. Atos. 5:3.

 

9. OUTRAS PORTAS MAIS FREQUENTEMENTE USADAS PELO MALÍGNO:

A) Vida Sentimental desequilibrada e sem a direção de Deus. 1ª Co. 6: 15-18.

B) Vícios em geral: alcoolismo, tabagismo, drogas, jogos de azar. Gl. 5:16-20.

C) Prostituição: lascívia, fornicação, abrasamento carnal. 1ª Co. 6: 15-20.

D) Amizades mundanas (dissoluta). 1ª Co. 6:9-10. 15:33.

E) Festas mundanas. 1ª Co. 5:6-7. ; 10:12-13.

F) Desobediência e rebeldia. Através dessas duas atitudes os demônios têm entrado na vida de muitas pessoas e os tirados da presença de Deus, principalmente adolescentes, jovens e muitos obreiros. Quantos já perderam suas vidas, comunhão com Deus e a sua igreja por causa dessas coisas? Quantos não param em igreja alguma e ainda vivem culpando os outros? Os rebeldes nunca reconhecem que precisam de cura e libertação, pois eles acham que todos estão errados, menos eles. Mas veja o que Deus diz: Dt.28:1,15... 1° Sam. 15:22-23. Ef. 5:6.

G) Casamento desajustado. Aqui está um dos maiores pontos de entrada do maligno. Porque ele sabe que onde há contendas, brigas constantes, agressões verbais e físicas, traições, etc. Ali, ele pode reinar e fazer “a festa”. Hb. 13:4.

H) Avareza e ganância pelas coisas materiais. leia: 1° Tm. 6:9-10.

I) Descontrole financeiro. Aqui está um dos piores fatores depois do adultério (traição), que o inimigo tem usado para ENTRAR na vida de muitos casais. Há pessoas que sofrem de compulsão para gastos e fazer dívidas. Isso é uma doença que precisa ser tratada em tempo hábil. Caso contrário, os danos poderão ser irreversíveis.

J) Idolatria e ocultismos. Pessoas envolvidas com imagens de escultura, tradicionalismo religioso ou crença com entidades malignas, podem atrair ou ser pontes de ligação com as forças do mal. Êx. 20:1-2. Sal. 115. Ap. 21:8. Há pessoas que mesmo que conheçam a verdade, estão presas pelo tradicionalismo religioso. Aprenderam a praticar o erro por tradição familiar, nasceram no erro, viveram no erro e preferem morrer errando. É o caso da música da Maria Gabriella: “Eu nasci assim, eu vivi assim e vou morrer assim”. Foi o que aconteceu com os líderes religiosos da época de Jesus, que preferiram MATAR a Jesus que aceitarem se converter a verdade. Jo. 8:32.

 

K) O ponto de contato malígno mais atual e moderno hoje é o mau uso da internet. Conhecemos inúmeros casos de pessoas que estão viciadas em internet e estão trocando a noite pelo dia. Sem falar daqueles que se enveredaram em sites pornôs ou macabros. Prejudicando assim, sua vida espiritual e até seu casamento. Cuidado!

Portanto, devemos nos fortalecer no Senhor, na força de seu poder e nos revestir das armaduras de Deus, conforme Ef. 6: 10...

Conclusão:

Não existe crente forte sem Deus e sem está ligado na Videira Verdadeira que é nosso Senhor Jesus Cristo, Jo. 15:5. A única maneira de vencermos o maligno é estando firmes na presença de Deus, buscando o Senhor CONSTANTEMENTE, se alimentando da Palavra de Deus em uma igreja, orando, jejuando e vigiando, ou seja, tapando as brechas para que o inimigo não entre.   Sabemos ainda, que o maligno gosta de “CASAS VAZIAS” e que ele não tem pressa de derrubar alguém, que ele é estratégico nos seus ataques e que é repetitivo em seus laços. Ele pode tanto usar uma situação, como pessoas para entrar em uma vida.  Ef. 4:27.

 

1ª Tess. 4:8. Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.

Pr. Gilman T. Menezes

 
Joomla templates by a4joomla
Hospedagem e Webmaster: